terça-feira, 9 de maio de 2017

Marcha da Maconha - 2017/SP


Sábado passado aconteceu a Marcha da Maconha aqui em SP, e eu não podia perder a oportunidade de ir à marcha..

A concentração foi no MASP (Av. Paulista) e de lá o movimento caminhou até a Praça da Sé, onde o movimento continuou ao som de Dub's e muito protesto.

Achei bastante interessante todo movimento e sua manifestação por entre os participantes, muita diversidade de etnias e subculturas, cada um pela sua causa e com seu próprio jeito de demonstrar.

Muito me chama atenção, a falta de foco das manifestações no Brasil, porém contudo um movimento como esse não pode ser resumido como simplesmente um apelo à legalização, nem tampouco como uma manifestação política, assim como gritos "fora Temer". A discussão é outra!

Reconheço o papel das a grandes mídias,  mas acredito que a maconha vem deixando de se tornar um "problema social", mas ainda sim há aqueles que repudiam a ideia, cabe a nós o respeito.

Não consigo me posicionar veemente sobre minha opinião, existem pontos positivos como negativos, dentro de um contexto pessoal não vejo motivos para a cannabis não ser legalizada, porém numa perspectiva social acredito que nossa sociedade não possua maturidade para tal, acredito mais numa metodologia educativa como ação preventiva e futuramente na legalização e pesquisas/novas descobertas.

A cannabis não pode ser subentendida como uma visão generalizada, existem diversos tipos de usuários, finalidades e resultados. Não há de se negar que assim como desconstruir, a planta também possui o poder de construir.

A festa foi bonita, não faltou radicais e extremistas, em todos os sentidos..mas sem nenhuma confusão, Socialização: máximo respeito. Um cartaz do movimento feminista chamou muita atenção, estendido na porta da Catedral da Sé, de uma ponta à outra, com um  "referencial pesado": Bucetas Ingovernáveis.

O movimento é democrático, é nosso #dopovo..como tem maconheiro em SP, e olha que nem a chuva espantou a galera, ainda se via fumaça subindo, acabou que a galera pareceu ter conseguido em fim..espantar a chuva.

Vamos dar 1(2) salve à planta..que evoluiu o tratamento de crianças que sofrem de epilepsia, que alivia os efeitos colaterais do tratamento contra o câncer, que está sendo discutida pela ANVISA a liberação do plantio, porém somente para empresas e associações. Em janeiro a mesma assinou liberação da venda de um remédio feito à base de cannabis liberado em alguns países pelo mundo  (muito provável que por interesse da industria farmacêutica).

Talvez dentro de 2 a 5 anos a cannabis esteja finalmente liberada para os Brasileiros..até lá finge que é proibido, que a gente finge que fuma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário